TESTE VOCACIONAL
* AULÃO DE ATUALIZAÇÃO | REVISÃO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA (parte 1)
https://www.youtube.com/watch?v=84JltBF9wwg
* AULÃO DE ATUALIZAÇÃO | REVISÃO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA (parte 2)
* PORTUGUÊS PARA O ENEM 2020 | DESCOMPLICA
*Português, Enem 2020 - Interpretação Textual
* Português, Enem 2020: Interpretação Textual Aula #2
* Matemática, Enem 2020 - Matemática fundamental, Aula #01
* Matemática, Enem 2020 - Gráficos no ENEM , Aula #02
* Matemática, ENEM 2018 - MMC, Aula #3
* Espanhol - Desvendando o Espanhol no ENEM
https://www.youtube.com/watch?v=KByi9FLcDho* Quando usar ou não a vírgula?
https://www.youtube.com/watch?v=9UM3mXBqPTc
RECUPERAÇÃO PARALELA DE GEOGRAFIA - 3º ANO/LORENA - 1ºbim
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avaliação de Geografia (1º bimestre/2020) - 3º ano CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avaliação de Física (1º bimestre/2020) - 3º ano A/B - CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avaliação (1º bimestre/2020) / PRODUÇÃO TEXTUAL / Profª Iris Lima / 3º ANO manhã/noite
Instruções:
Observe, rigorosamente, as orientações e
informações a seguir:
a) Seu texto deve ser escrito à tinta, na
folha própria, em até 30 (trinta) linhas.
b) O tema vem acompanhado de textos
motivadores, que têm o objetivo de orientar sua linha argumentativa.
c) Desenvolva seu texto
dissertativo-argumentativo; não redija narração, nem poema.
d) O rascunho da redação deve ser feito no
espaço apropriado.
e) A redação com até 7 (sete) linhas escritas
será considerada “insuficiente” e receberá nota zero.
f) A redação que fugir ao tema ou ao tipo de
texto exigido receberá nota zero.
g) A redação que apresentar proposta de
intervenção que desrespeite os direitos humanos receberá nota zero.
h) A inserção de qualquer desenho, recado,
orações ou mensagens, inclusive religiosas, nome, apelido, pseudônimo ou
rubrica também ANULA a redação
PRODUÇÃO TEXTUAL
Texto I
O que fazer como o meu filho que passa horas
no celular? Essa é uma preocupação que tem aumentado entre os pais atualmente.
No consultório da psicóloga Kelma Johnson no Hospital Cosme e Damião,
referência no Estado em tratamento de crianças em casos de alta complexidade,
mães buscam por orientação. ‘‘Elas chegam desesperadas por não saberem mais o
que fazer com crianças de 6,7 anos que passam a tarde inteira no celular’’,
aponta.
De acordo com a psicóloga, as crianças deixam
as brincadeiras tradicionais pelo incentivo que recebe do ambiente externo.
‘‘Elas veem os coleguinhas da escola e os próprios pais utilizando os celulares
é querem fazer o que eles fazem’’, disse.
Para a psicóloga, o uso de smartphones pelas
crianças tem dois lados: o positivo, afinal vivemos na era digital e a internet
é uma boa fonte de pesquisas, mas por outro lado o uso não direcionado e sem
limites pode representar riscos e prejuízos a médio e longo prazo.
‘‘Um dos pontos negativos é o distanciamento
entre os pais e as crianças incentivado pelo fato dos pais não terem muito
tempo, é uma correria sempre. Mas cabe aos pais direcionar o uso dessas
tecnologias e incluir outras atividades na rotina dos filhos considerando a
faixa etária das crianças’’, considera a psicóloga.
Texto
II
Em outubro deste ano, a Academia Americana de
Pediatria lançou um documento que afrouxa um pouco algumas de suas antigas
orientações. O primeiro contato com o universo digital, por exemplo, que antes
só deveria ocorrer após os 2 anos de idade, agora está permitido a partir dos
18 meses, desde que com supervisão e participação ativa dos pais.
Já para os mini-internautas entre 2 e 5 anos,
a tolerância caiu para apenas uma hora ao dia – antigamente eram duas. Depois,
indica-se que a frequência seja personalizada. “Essa é uma questão de saúde
pública, uma vez que as crianças estão cada vez mais expostas às telas. E isso
em um momento crucial para o desenvolvimento de habilidades que serão
importantes por toda a vida”, alerta a neuropediatra Liubiana Arantes Regazoni,
da Sociedade Brasileira de Pediatria(SBP).
Fonte: https://saude.abril.com.br/familia/tecnologia-na-infancia-qual-o-limite/
TEXTO III
A partir da leitura dos
textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua
formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita
formal da língua portuguesa sobre o tema “O
uso excessivo de celulares na infância”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Aula de Matemática - Prof.Hugo Machado - Deixem o like! 👍👍👍
Aula 1
Aula 2
Aula 3
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade online Conhecimentos Gerais
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Videoaulas, tarefas e dicas para todas as áreas do conhecimento avaliadas no ENEM.
Tudo totalmente gratuito!
ENEM na Rede!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário