3º ANO


TESTE VOCACIONAL



* AULÃO DE ATUALIZAÇÃO | REVISÃO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA (parte 1)

https://www.youtube.com/watch?v=84JltBF9wwg

* AULÃO DE ATUALIZAÇÃO | REVISÃO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA (parte 2)


* PORTUGUÊS PARA O ENEM 2020 | DESCOMPLICA


*Português, Enem 2020 - Interpretação Textual

* Português, Enem 2020: Interpretação Textual Aula #2


* Matemática, Enem 2020 - Matemática fundamental, Aula #01

https://www.youtube.com/watch?v=ceiuVDSxVuA

* Matemática, Enem 2020 - Gráficos no ENEM , Aula #02


* Matemática, ENEM 2018 - MMC, Aula #3

https://www.youtube.com/watch?v=AeGJRJVChAU

* Espanhol - Desvendando o Espanhol no ENEM

https://www.youtube.com/watch?v=EvOAokQIep0

* COMO ESCREVER UMA REDAÇÃO?

https://www.youtube.com/watch?v=KByi9FLcDho

Quando usar ou não a vírgula? 
https://www.youtube.com/watch?v=9UM3mXBqPTc



RECUPERAÇÃO PARALELA DE GEOGRAFIA - 3º ANO/LORENA - 1ºbim


  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avaliação de Geografia (1º bimestre/2020) - 3º ano CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avaliação de Física (1º bimestre/2020) - 3º ano A/B - CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avaliação (1º bimestre/2020) / PRODUÇÃO TEXTUAL / Profª  Iris Lima / 3º ANO manhã/noite

Instruções:

Observe, rigorosamente, as orientações e informações a seguir:

a) Seu texto deve ser escrito à tinta, na folha própria, em até 30 (trinta) linhas.

b) O tema vem acompanhado de textos motivadores, que têm o objetivo de orientar sua linha argumentativa.

c) Desenvolva seu texto dissertativo-argumentativo; não redija narração, nem poema.

d) O rascunho da redação deve ser feito no espaço apropriado.

e) A redação com até 7 (sete) linhas escritas será considerada “insuficiente” e receberá nota zero.

f) A redação que fugir ao tema ou ao tipo de texto exigido receberá nota zero.
g) A redação que apresentar proposta de intervenção que desrespeite os direitos humanos receberá nota zero.
h) A inserção de qualquer desenho, recado, orações ou mensagens, inclusive religiosas, nome, apelido, pseudônimo ou rubrica também ANULA a redação



PRODUÇÃO TEXTUAL
Texto I
O que fazer como o meu filho que passa horas no celular? Essa é uma preocupação que tem aumentado entre os pais atualmente. No consultório da psicóloga Kelma Johnson no Hospital Cosme e Damião, referência no Estado em tratamento de crianças em casos de alta complexidade, mães buscam por orientação. ‘‘Elas chegam desesperadas por não saberem mais o que fazer com crianças de 6,7 anos que passam a tarde inteira no celular’’, aponta.
De acordo com a psicóloga, as crianças deixam as brincadeiras tradicionais pelo incentivo que recebe do ambiente externo. ‘‘Elas veem os coleguinhas da escola e os próprios pais utilizando os celulares é querem fazer o que eles fazem’’, disse.
Para a psicóloga, o uso de smartphones pelas crianças tem dois lados: o positivo, afinal vivemos na era digital e a internet é uma boa fonte de pesquisas, mas por outro lado o uso não direcionado e sem limites pode representar riscos e prejuízos a médio e longo prazo.
‘‘Um dos pontos negativos é o distanciamento entre os pais e as crianças incentivado pelo fato dos pais não terem muito tempo, é uma correria sempre. Mas cabe aos pais direcionar o uso dessas tecnologias e incluir outras atividades na rotina dos filhos considerando a faixa etária das crianças’’, considera a psicóloga.

Texto II
Em outubro deste ano, a Academia Americana de Pediatria lançou um documento que afrouxa um pouco algumas de suas antigas orientações. O primeiro contato com o universo digital, por exemplo, que antes só deveria ocorrer após os 2 anos de idade, agora está permitido a partir dos 18 meses, desde que com supervisão e participação ativa dos pais.
Já para os mini-internautas entre 2 e 5 anos, a tolerância caiu para apenas uma hora ao dia – antigamente eram duas. Depois, indica-se que a frequência seja personalizada. “Essa é uma questão de saúde pública, uma vez que as crianças estão cada vez mais expostas às telas. E isso em um momento crucial para o desenvolvimento de habilidades que serão importantes por toda a vida”, alerta a neuropediatra Liubiana Arantes Regazoni, da Sociedade Brasileira de Pediatria(SBP).
                                         
          Fonte: https://saude.abril.com.br/familia/tecnologia-na-infancia-qual-o-limite/


TEXTO III




A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “O uso excessivo de celulares na infância”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Aula de Matemática - Prof.Hugo Machado - Deixem o like! 👍👍👍

Aula 1

Aula 2

Aula 3

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade online Conhecimentos Gerais
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Videoaulas, tarefas e dicas para todas as áreas do conhecimento avaliadas no ENEM.
Tudo totalmente gratuito!
ENEM na Rede!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário